Trocas e Devoluções

A presente política de trocas e devoluções é válida, exclusivamente, para a loja online da Lalouí Cosmetics, e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido. Já as trocas, por defeito de fabricação, podem ser solicitadas dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias, corridos do seu recebimento. 

Verifique, nesta política, as condições para trocas e devoluções.

 

Condições do produto para troca ou devolução 
O produto deverá ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, lacrado e sem indícios de uso e/ou experimentação, ou seja, em perfeitas condições, conforme recebido pelo cliente, acompanhado da nota fiscal.  Falhas nos produtos são a única exceção a esta regra.

A remoção do lacre do produto (embalagem plástica externa) e a experimentação caracterizam o uso do produto. Todos os itens devolvidos, no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição, passam por uma análise do Controle de Qualidade Lalouí, a qual poderá levar até 20 dias úteis para ser concluída.

O produto de troca ou restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos sua devolução e o reencaminharemos ao remetente, sem comunicação prévia.

Independentemente do motivo de troca ou devolução, as amostras e brindes, recebidos em decorrência do item adquirido, deverão ser enviados junto com o produto.

Solicitação de troca ou devolução 
O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. 

A solicitação é realizada por meio do e-mail de atendimento, informado na página principal do nosso site. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.

A Lalouí analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução.

No momento da solicitação, é necessário informar o número do pedido. Outras informações e uma foto do produto poderão ser solicitadas para dar maior agilidade no atendimento. Eventualmente, mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

Em qualquer hipótese, é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas no item acima.

A Lalouí somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A Lalouí se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

A Lalouí disponibilizará o crédito, referente ao valor pago, para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Lalouí efetuará a devolução dos valores pagos, usando o mesmo meio pelo qual foi feito o pagamento.

 

 

Direito de Arrependimento
Se arrependeu da compra? Não tem problema, não abra o produto a ser devolvido, pois, produtos sem violação da embalagem, ou seja, sem uso e sem experimentação podem ser devolvidos, sem custo para o cliente. Mas fique atento, é necessário solicitar a devolução dentro do prazo.  

Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. 

Os produtos devolvidos pelo motivo de arrependimento deverão estar em perfeito estado, ou seja, em sua embalagem original, com lacre inviolado e sem sinais de uso e/ou experimentação. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Lalouí, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.

Em qualquer hipótese, é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”.

 

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada 
Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que o cliente recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente por e-mail (disponibilizado na página principal do nosso site).

Se a embalagem já tiver sido recebida e apresentar alguma das situações acima ou, ainda, caso apresente qualquer divergência, como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique o Serviço de Atendimento ao Cliente por e-mail (disponibilizado na página principal do nosso site). 

Em situações dessa natureza, orientamos aos clientes que tirem fotos e as enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como os dados do recebedor e a respectiva data.

A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Lalouí, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Lalouí tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.

 

Troca por Vício ou Falha do Produto
Os clientes da Lalouí poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela. 

As referidas falhas ou vícios não podem ser decorrentes de mau uso dos clientes ou em razão da inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

Os custos de devolução dos itens adquiridos ficam por conta da Lalouí. O cliente deverá solicitar à Lalouí a autorização de postagem, pelo mesmo canal em que a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.

 

Opções de devolução do valor pago
A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale-troca, sendo realizada preferencialmente na mesma modalidade de pagamento, utilizada no fechamento do pedido.

Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a Lalouí poderá, imediatamente, cancelar a venda e conceder um vale-troca ao cliente, para que ele possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale-troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito, se assim for solicitado.

 

Forma de devolução dos produtos para a Lalouí
Se aprovada pelo Controle de Qualidade Lalouí ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem, sem nenhum custo. Para o envio à Lalouí, você receberá um link, em seu e-mail, com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

 

Prazo para restituição 
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.

 

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assiná-lo, autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.

 

 

Adaptação e expectativas em relação à fragrâncias

Desaconselhamos a compra de nossas fragrâncias sem antes haver a experimentação do produto pelo cliente. O mesmo vale para a tomada de decisão feita apenas com base na opinião de terceiros ou então com base em eventuais referências olfativas informadas pelo site e/ou terceiros. 

Conhecer as fragrâncias dos caminhos olfativos, eventualmente citados como referência, podem ajudar na escolha e é recomendável, porém, o cliente não deve criar expectativa de reproduzir experiência sensorial idêntica às obtidas com as referências, pois cada produto oferece uma experiência única. A citação de referências serve apenas como um norte sobre a direção e o estilo da fragrância. Reiteramos que a troca pelo motivo de arrependimento é possível no prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto, observadas as condições previstas nesta política de troca, a saber: os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, ou seja, em sua embalagem original, com lacre inviolado e sem sinais de uso e/ou de experimentação.

0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioRetornar à loja
    Posso ajudar?